Em função de todas essas considerações e outras análises de cenário feitas de neste documento, a Millenium Comunicação Integrada desenvolveu o Projeto Customer. A iniciativa consiste no desenvolvimento de produtos editoriais customizados para o cliente potencializar suas ações de marketing em eventos, como feiras, seminários, congressos etc.
Como funciona?
Para dar um exemplo, podemos pensar numa empresa que participará de uma feira de negócios em que estarão presentes prospects e clientes. Com o Projeto Customer, a empresa terá à disposição um produto editorial, especialmente produzido conforme suas necessidades e objetivos, no formato que lhe convier, como newsletter, revista, jornal o boletim. O material servirá como um canal para divulgar sua participação no evento, seus serviços e produtos e facilitar a aproximação com os públicos de interesse. A publicação poderá conter duas edições, uma pré e outra pós-evento.
Para dar um exemplo, podemos pensar numa empresa que participará de uma feira de negócios em que estarão presentes prospects e clientes. Com o Projeto Customer, a empresa terá à disposição um produto editorial, especialmente produzido conforme suas necessidades e objetivos, no formato que lhe convier, como newsletter, revista, jornal o boletim. O material servirá como um canal para divulgar sua participação no evento, seus serviços e produtos e facilitar a aproximação com os públicos de interesse. A publicação poderá conter duas edições, uma pré e outra pós-evento.
Quais os benefícios?
Dessa maneira, a empresa ganha um importante aliado para se aproximar de seus públicos de interesse. O intuito dessa ferramenta não é substituir outros instrumentos de comunicação eventualmente utilizados pelo cliente. Antes disso, a intenção é complementar e potencializar o trabalho exercido pelos outros canais de comunicação. Ela contribuirá decisivamente, por exemplo, para impulsionar o trabalho de divulgação do evento a cargo das assessorias de comunicação. Afinal, trata-se de um material repleto de informações sobre a companhia e sua participação da iniciativa, o que pode estimular a geração de mídia espontânea.
Dessa maneira, a empresa ganha um importante aliado para se aproximar de seus públicos de interesse. O intuito dessa ferramenta não é substituir outros instrumentos de comunicação eventualmente utilizados pelo cliente. Antes disso, a intenção é complementar e potencializar o trabalho exercido pelos outros canais de comunicação. Ela contribuirá decisivamente, por exemplo, para impulsionar o trabalho de divulgação do evento a cargo das assessorias de comunicação. Afinal, trata-se de um material repleto de informações sobre a companhia e sua participação da iniciativa, o que pode estimular a geração de mídia espontânea.